QUAL A MELHOR OPÇÃO?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Bolos decorados

Obras de arte em açúcar.


Celebrações e oportunidades para admirar um bolo estão em todos os lugares. O protagonista da festa conquista cada vez mais o status de obra de arte.
O bolo de noiva é o elemento primário do casamento contemporâneo, cada vez mais presente e popular em todo mundo. É o doce ao qual se confere requinte. É celebrar com estilo. E embora outras formalidades possam ser omitidas na celebração do casamento, o corte do bolo juntamente com o brinde, é certamente a última delas.
Decorado, o bolo é uma maravilhosa união de arte e sabor, aliado ao sem fim de possibilidades de adornar e enfeitar, capaz de reunir uma variedade de talentos. É a expressão retratada dos desejos dos noivos.
Além da peça final, personalidade e expressão artística estão impressas até na forma como é apresentada cada fatia de bolo, que pode trazer desde uma cereja caramelada e uma folha de hortelã e berries sortidas acompanhadas de uma bola de sorvete as iniciais dos noivos confeitadas em glacê de açúcar.
Nos eventos diurnos aposte nos cremes brancos, geléias de frutas, baba de moça, creme de ovos, especiarias diversas sortidas. Para os noturnos, sabores acentuados como gianduia, ganache de chocolates, marzipan, ou regados com conhaque, uísque ou licor, são bem vindos.
Poucos resultados podem ser tão satisfatórios, vibrantes, emocionantes e deliciosos como o bolo de casamento.
Sugestão do Chef Edson Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário